No dia 26 de abril de 2021, a Comunidade Chã do Brejinho, no município de Anadia (AL), realizou seu Jantar Coletivo.
Iniciaram com um momento religioso e a partilha dos alimentos. Em seguida, foi feita a
leitura da matéria O MCP, a, Igreja e a Religião, publicada na edição nº 39 do JVC, página 23.Em
Anadia, o trabalho começou na etapa do MCP, com as refeições coletivas. Mas, foram
lembradas outras fases do Movimento vividas pelos militantes Lourdes e Manuel, à
exemplo do Encontro de Irmãos, em Pernambuco.
Em Chã do Brejinho, no início, se atingia muita gente: católicos e evangélicos. A dificuldade é que a maioria queria praticar a religião como nas igrejas: apenas uma pessoa fica lá na frente pregando. Aos poucos, fomos fazendo do jeito do MCP, com a participação do povo. Mesmo reduzindo um pouco o número de participantes.
Durante a pandemia
do coronavírus, as atividades foram interrompidas por dois momentos, na
primeira onda e na segunda onda. Retomaram com um grupo reduzido de 15 pessoas,
entre adultos e crianças

Maravilha saber como estão as iniciativas do MCP em todo o Brasil! Parabéns aos moradores de Anadia no Alagoas. Povo de luta e de fé!
ResponderExcluirAbraços do Rio de Janeiro, comunidade de Manguinhos