Em abril de 2021, os militantes do MCP, Íris e João Carlos Filho, retornaram ao município de Acreúna, em Goiás, após passarem onze anos em Feira de Santana (BA).
No
dia 04 de abril, houve a primeira reunião, por coincidência era Páscoa. Discutiram
sobre as reformas necessárias na casa da Comunidade e refletiram sobre a Páscoa
a partir dos Boletins Ponte da Amizade.
Na
segunda reunião, foi feita uma devolução da Assembleia a partir do Jornal Voz
das Comunidades. Avaliaram o trabalho e as dificuldades durante os últimos dez
anos a partir do PNLA (Plano Nacional de Lutas e Atividades) do MCP. A
discussão faz parte dos encaminhamentos para o 1º Congresso do MCP, que será realizado
em 2022.
Para
a retomada, foi definido priorizar a coluna da Saúde e o trabalho com crianças
e adolescentes. Iniciaram um pequeno grupo de exercícios físicos e aulas de
reforço com uma criança.
Um
grupo de adolescentes começou a ensaiar uma apresentação em homenagem às mães.
Elas se apresentaram no dia 10 de maio, na reunião do consórcio. Aproveitou-se para
homenagear os trabalhadores, por ocasião do 1º de Maio, e as mães pelo seu dia.
Participaram 32 pessoas.
Houve
também um almoço coletivo no Dia das Mães. A ideia surgiu de uma companheira
que, desde a morte de sua mãe, não mais havia saído de casa nesta data. Além de
cantos e poesia, houve reflexão a partir da matéria sobre o Dia das Mães
publicada no blog do JVC.
No
encerramento, fizeram um pequeno bingo. Com o dinheiro arrecadado, teve início
um caixa para as atividades da comunidade. O próximo almoço coletivo ficou para
o Dia dos Pais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário