Há alguns anos, os companheiros Gildo e Jorge têm um pedaço de terra no munícipio de Abreu e Lima (Região Metropolitana do Recife).
Em outros momentos, já fizeram experiências de parcerias com comunidades do MCP do Pantanal, Recife e São Lourenço da Mata.
Em 2021, avaliaram a experiência do trabalho na terra e planejaram a continuidade. Desse planejamento, participaram companheiros/as de São Lourenço, Pantanal, Abreu e Lima e do Grupo de Trabalho Coletivo (GTC) – Construção Civil.
No mês de março, foi realizado um mutirão com seis pessoas para iniciar um cercado no roçado. O segundo mutirão aconteceu no dia 18 de abril, com nove pessoas. Continuaram o cercado, limparam e adubaram o milho. Houve partilha do café e do almoço.
Na volta, ganharam macaxeira e levaram mais de 500 limões para vender nas comunidades.
Ficou a ideia de levarem suas companheiras para conhecer e participar do próximo mutirão.
“Se o campo não planta, a cidade não janta!”
Ducarmo – Pantanal (PE)

Nenhum comentário:
Postar um comentário