segunda-feira, 12 de julho de 2021

Mulheres realizam Encontro Intermunicipal de Saúde no Maranhão

No dia 11 de julho de 2021, foi realizado um Encontro de Saúde no município de Davinópolis (MA). 

Participaram 21 mulheres das áreas Planalto, São José, Nova Imperatriz e Bacuri (em Imperatriz) e dos municípios de São Luís e Davinópolis.

O objetivo era discutir os problemas de saúde, físicos e emocionais, desde a infância. Como eram tratados, quais eram os remédios... Na atualidade, muitas pessoas não   acreditam na medicina natural. Preferem a farmácia porque já vem tudo pronto.

Além do debate, houve uma oficina de preparação de remédios caseiros. Cada pessoa coletivizou suas experiências, além de folhas, cascas, raízes, sementes... A produção foi compartilhada. Também houve mística, oração e leitura bíblica.

 Para ver mais fotos, CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Parabéns mulheres de luta, esse é o caminho; a união com entendimento e a partilha. Só assim vencemos essas mazelas que o capitalismo nós traz...👏👏👏👏

    ResponderExcluir