domingo, 25 de abril de 2021

São Lourenço da Mata (PE) retoma Grupo de Saúde Popular

 


O Grupo de Saúde de São Lourenço da Mata (PE) retomou suas atividades no dia 19 de março de 2021, envolvendo algumas mães e professoras da Escola Jardim da Comunidade e outras pessoas.

Programaram para se reunir semanalmente. Geralmente, participam entre oito e dez pessoas. Estão tentando organizar uma comissão com coordenador, tesoureiro e secretário.

O grupo tem feito xarope de macaíba, elixir sanativo, caldo verde, suco verde, etc. Cada pessoa traz um ingrediente e, depois, compartilham o que foi produzido igualmente. Fazem também auto-hemoterapia, uma prática que auxilia no aumento da imunidade. A sala da saúde foi reativada com camas para repouso e massagem.

O planejamento inclui a troca de experiências sobre ervas medicinais e o estudo do Plano Nacional de Luta (PNLA) para avaliar o que foi feito durante os 10 anos do MCP.

Uma integrante do grupo de saúde está começando a trabalhar com crianças. Num primeiro momento, realizaram terapias de acolhimento. O objetivo é que os pequenos reflitam sobre a pandemia e descarreguem energias negativas que possam ter absorvido em algum ambiente, da internet, etc.

 

                                                                         Ceça - Grupo de Saúde de São Lourenço da Mata/PE.

Um comentário:

  1. Eeita coisa maravilhosa o espirito
    santo veio como fogo e levantou os dicipulos que estavam desanimados.hoje o espirito santo desce como o fogo nas comunidades que reagem a opressao com atitudes e uniao.oh gloria!

    ResponderExcluir