O Grupo de Saúde de São Lourenço da Mata (PE) retomou suas atividades no dia 19 de março de 2021, envolvendo algumas mães e professoras da Escola Jardim da Comunidade e outras pessoas.
Programaram
para se reunir semanalmente. Geralmente, participam entre oito e dez pessoas.
Estão tentando organizar uma comissão com coordenador, tesoureiro e secretário.
O grupo
tem feito xarope de macaíba, elixir sanativo, caldo verde, suco verde, etc. Cada
pessoa traz um ingrediente e, depois, compartilham o que foi produzido
igualmente. Fazem também auto-hemoterapia, uma prática que auxilia no aumento
da imunidade. A sala da saúde foi reativada com camas para repouso e massagem.
O
planejamento inclui a troca de experiências sobre ervas medicinais e o estudo
do Plano Nacional de Luta (PNLA) para avaliar o que foi feito durante os 10
anos do MCP.
Uma
integrante do grupo de saúde está começando a trabalhar com crianças. Num primeiro
momento, realizaram terapias de acolhimento. O objetivo é que os pequenos reflitam
sobre a pandemia e descarreguem energias negativas que possam ter absorvido em
algum ambiente, da internet, etc.
Ceça - Grupo de Saúde de São Lourenço da
Mata/PE.

Eeita coisa maravilhosa o espirito
ResponderExcluirsanto veio como fogo e levantou os dicipulos que estavam desanimados.hoje o espirito santo desce como o fogo nas comunidades que reagem a opressao com atitudes e uniao.oh gloria!