domingo, 25 de abril de 2021

Nova Palmares celebra o Dia da Saúde com Multimistura

 

 

Fubá, farelo de milho, castanha, amendoim, semente de abóbora, folha de aipim e linhaça
se misturam para dar origem à multimistura. Ela foi criada pela Dra. Clara Brandão para aperfeiçoar o cardápio e aumentar o valor nutricional das refeições feitas nas creches de Santarém, no Pará.

A prática de fazer multimistura é comum nas áreas do MCP. No Assentamento Nova Palmares (Conceição do Coité/BA), nos reunimos no dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde. Cada pessoa levou um ingrediente para compartilhar. A companheira Marlene, que já tem experiência no preparo, nos contou que a multimistura era feita pela Pastoral da Criança para alimentar os pequenos em estado de desnutrição. Informou que um grupo de mulheres também se reúne em Feira de Santana para preparar e dividir a preciosa mistura.

Ao final do preparo, refletimos sobre o PLNA (Plano Nacional de Lutas e Atividades). Voltamos para casa levando uma porção de multimistura e a promessa de continuarmos nos reunindo para aprender e preparar muito mais.

Neiliane Santiago - Colaboradora do JVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário