Fubá,
farelo de milho, castanha, amendoim, semente de abóbora, folha de aipim e
linhaça
se misturam para dar origem à multimistura. Ela foi criada pela Dra. Clara
Brandão para aperfeiçoar o cardápio e aumentar o valor nutricional das
refeições feitas nas creches de Santarém, no Pará.
A
prática de fazer multimistura é comum nas áreas do MCP. No Assentamento Nova
Palmares (Conceição do Coité/BA), nos reunimos no dia 07 de abril, Dia Mundial
da Saúde. Cada pessoa levou um ingrediente para compartilhar. A companheira Marlene,
que já tem experiência no preparo, nos contou que a multimistura era feita pela
Pastoral da Criança para alimentar os pequenos em estado de desnutrição.
Informou que um grupo de mulheres também se reúne em Feira de Santana para
preparar e dividir a preciosa mistura.
Ao
final do preparo, refletimos sobre o PLNA (Plano Nacional de Lutas e
Atividades). Voltamos para casa levando uma porção de multimistura e a promessa
de continuarmos nos reunindo para aprender e preparar muito mais.
Neiliane Santiago - Colaboradora do JVC

Nenhum comentário:
Postar um comentário